Limpidus recebe prêmio Votorantim

Limpidus recebe prêmio Votorantim

A Limpidus Nordeste, sediada em Recife e comandada há mais de 20 anos pela franqueada Deborah Moccio Gomes, acaba de ganhar pela 2a vez, o prêmio Parceiros Votorantim, reconhecimento concedido anualmente aos fornecedores do grupo que mais se destacam no ano.

A Limpidus é a prestadora de serviços de limpeza da Votorantim Cimentos na região Nordeste, há mais de 15 anos e padrão de exigência e disputa entre os fornecedores em nível nacional é muito alto, o que valoriza a conquista deste premio. Segundo Deborah, “são muitas as auditorias que são realizadas mensalmente e em todas a nota mínima é 9,45. Se você tirar abaixo disso em qualquer auditoria em um único mês, perde a chance de disputar o premio” . No total, são 11.000 fornecedores em nível nacional que disputam este premio, divididos em 3 categorias: Serviços, Materiais e Insumos. 

Na categoria SERVIÇOS são escolhidas anualmente apenas 16 empresas para todas as 4 regiões, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

A Limpidus Nordeste ganhou este prêmio pela primeira vez em 2016 e ganhou agora novamente pela qualidade e desempenho medidos durante o ano de 2019 e assim conquistou  novamente o Premio na categoria BRONZE. O sistema de premiação da Votorantim é muito interessante.

O BRONZE é dado a todos que conquistam o premio no primeiro ano. 

 Se o fornecedor conseguir ganhar novamente no ano seguinte, recebe o premio PRATA e se conseguir repetir o feito no ano seguinte e a cada ano consecutivo, passa a receber anualmente o premio OURO. 

Porém, se falhar algum ano, começa tudo do zero novamente! Além da honra de ser premiado, ganhar este premio, trás também benefícios adicionais ao vencedor.

Pelos critérios da Votorantim, quem recebe o premio BRONZE tem no ano seguinte prioridade nas contratações, caso fique empatado com outra empresa em alguma cotação.

Quem recebe o PRATA, além das vantagens do Bronze, recebe a distinção “Last Call for Sourcing”, que é o direito de ser chamado e fazer uma última negociação numa cotação. 

E para quem é OURO, além dessas vantagens , participa no ano seguinte do “Suppliers Steering Committe”, o comitê de fornecedores que define as regras de contratações.

Para se entender como a média de 9,45% atingida em 2019  pela Limpidus é alta, os critérios de notas se baseiam na escala abaixo:

Alto desempenho: Nota maior que 70% 

Baixo desempenho: Nota igual ou menor que 70%

Desempenho crítico: Nota abaixo de 70% em 2 avaliações consecutivas.  Na terceira nota baixa consecutiva no mesmo ano o fornecedor é eliminado.


  • Compartilhe:
Solicite um orçamento