A prestação de serviços de limpeza é construída em torno da rotina e da repetição. Mudanças e melhorias na rotina geralmente só são feitas em resposta a reclamações do serviço, por isso as equipes de atendimento acabam perseguindo problemas em vez de entregar resultados. Para oferecer aos nossos clientes uma solução de serviço mais proativa, transparente e eficaz, é preciso antes de tudo, resolver a questão central, que é ter as pessoas certas e reduzir o turnover .Pensando nisso, criamos há mais de 30 anos, um modelo de gestão inovador, baseado em franquias, colocando o dono do negócio a frente da operação no dia a dia, focado na chave do problema, que é o recrutamento, seleção, treinamento e motivação das pessoas. Somente com uma equipe estável, podemos dar o próximo passo e implantar processos e tecnologia, tornando a operação mais ágil, sustentável, enxuta e eficiente. Veja alguns exemplos.
O futuro da limpeza comercial será completamente diferente do que vimos até hoje, com a chegada da tecnologia 5G que permite o uso de novas tecnologias que aumentam a produtividade do trabalho. Com a introdução da Internet das Coisas (IoT) em serviços de limpeza é possível programar os serviços de limpeza com base no fluxo de pessoas que passam pelos sanitários, salas de reunião , corredores, etc. Através de sensores de movimento conectados a sistemas wi-fi e bluetooth , os dados são enviados por gateways para servidores icloud, que por sua vez transmitem a equipe local da Limpidus informações real-time do fluxo de pessoas em cada local. Esta informação permite uma atuação "on-demand" nestas áreas, economizando deslocamentos desnecessários e desperdício de material, gerando uma redução de até 40% nos serviços de manutenção de sanitários e reposição de descartáveis.
Desenvolvido pela área de TI da Limpidus, podemos acompanhar em tempo real a execução dos serviços, através da leitura com celulares de etiquetas com QR-CODE colocadas em pontos estratégicos e saber se as atividades previstas no plano de trabalho de cada funcionário estão sendo executadas, possibilitando uma análise completa da operação e a adoção imediata de medidas corretivas e de aprimoramento.
Desenvolvido pela área de TI da Limpidus, é uma ferramenta essencial nas visitas de inspeção. Conectado em real-time com nosso servidor Icloud, podemos fazer o registro das atividades realizadas e do padrão de qualidade encontrado no momento da visita de nossos consultores de campo.
Etiquetas e tablets colocados em pontos estratégicos, permite aos próprios usuários do cliente, se necessário, interagirem diretamente com a equipe de limpeza, reportando necessidades de atuação de limpeza ou reposição imediata de descartáveis
Estabelecer padrões claros e objetivos do nível de brilho no tratamento de pisos, torna o controle de qualidade mais objetivo e mensurável e economiza tempo, energia elétrica e produtos químicos.
Serviços de desinfecção ambiental através de nebulização eletrostática com desinfetante de 5a geração e serviço opcional de mediação do nível de infecção por luminescência de ATP.
Modelo único de operação · Atendimento nacional · Foco em serviços · Suporte de escritórios regionais no Brasil e exterior