Nosso objetivo reduzir ao máximo nossa "pegada ambiental", seja pelo uso de produtos menos agressivos ao meio ambiente, menor utilização de materiais e embalagens plásticas como também processos que ajudem a melhorar a qualidade interna do ar em ambientes fechados.
Nosso Programa GreenClean (PGC) limpeza sustentável, coloca o cliente Limpidus em um outro patamar quando o assunto Sustentabilidade.
Criado em 2008 e 100% alinhado com uma agenda ESG, uma ferramenta de gestão inovadora, a frente do seu tempo e que temos certeza que será o padrão da indústria de serviços de limpeza na próxima década. O PGC da Limpidus, apresenta soluções exclusivas e inovadoras, alinhadas com as demandas atuais da sustentabilidade, principalmente no mundo pós-pandemia. Tudo isso para garantir alto padrão de serviços e segurança para nossos clientes, todos os dias.
A criação do PGC permitiu a Limpidus ser a primeira empresa de limpeza no Brasil a conquistar em 2008 a certificação do GCI – GreenClean Institute. (EUA)
Com foco na saúde das pessoas e redução do impacto ambiental, nosso Programa GreenClean é direcionado para empresas que estejam desenvolvendo projetos de sustentabilidade e que buscam certificações ambientais ou que estejam apenas interessadas em reduzir o impacto ambiental de suas operações.
O PGC representa a última palavra em serviços de limpeza sustentável, porque dentre outras coisas, utiliza produtos menos agressivos, equipamentos e processos desenvolvidos especificamente para essa finalidade.
O Programa GreenClean é composto por mais de 70 requisitos e se baseia em políticas, procedimentos e também um programa intenso de treinamento, que contempla boas práticas de limpeza, otimização de recursos, redução de desperdícios e menor poluição, como:
. Redução no uso de água e energia elétrica
. Redução e uso racional de produtos químicos
. Uso de produtos menos tóxicos e poluentes ao meio ambiente
. Uso de aspiradores com filtro HEPA, que retém 99,7% das sujidades e impurezas
. Uso de equipamentos com baixo nível de ruído
. Uso de tecnologia de microfibras em panos e mops de limpeza de pisos
. Uso de retentores de pó eletrostáticos
. Processos que reduzam o nível de pó em suspensão (Internal Air Quality)
. Controle no descarte e destinação de resíduos
. Destinação adequada dos resíduos gerados nas atividades de limpeza
. Utilização de barreiras de contenção nas áreas de acesso
. Revisão e melhoria contínua dos processos de limpeza, entre outros
Modelo único de operação · Atendimento nacional · Foco em serviços · Suporte de escritórios regionais no Brasil e exterior