Limpidus completa 40 anos durante pandemia COVID19

Limpidus completa 40 anos durante pandemia COVID19

Em um ano tão difícil como este, que o coronavírus veio com tudo e trouxe um cenário bem diferente do que o mundo estava acostumado, a Limpidus comemora seus 40 anos de atividades. Foram décadas de dedicação e esforço, buscando sempre oferecer a melhor solução de limpeza, por meio de alternativas inovadoras, tecnológicas e realmente  produtivas. Desse sua fundação em 1980, encarar desafios e superar obstáculos parecem coisas que já fazem parte do dia a dia da empresa. Afinal, já no seu primeiro ano de vida a inflação anual atingiu a marca de 86% e depois disso foram inúmeros os momentos desafiadores, sucessivos planos econômicos com bloqueio de poupança, hiperinflação, congelamentos, tablitas, troca de moedas, etc. Essa sucessão de acontecimentos, fizeram com que a empresa passa-se a encarar cada crise como uma coisa normal, um novo desafio a ser superado, com trabalho e criatividade, mas sempre tentando ver as oportunidades.

E não está sendo diferente com a pandemia do coronavirus. Ao perceber que isso afetaria fortemente todos os países e também o Brasil, a empresa que já opera em outros 10 países, passou a pesquisar com seus escritórios no exterior, quais produtos, equipamentos, EPIS’s, cuidados, dificuldades e procedimentos estavam sendo utilizados no combate ao vírus. A compreensão da situação e busca na antecipação dessas providencias permitiu que a empresa estivesse pronta já no início de março para oferecer os serviços de desinfecção de alta performance, com garantia de 3, 90 e 365 dias.

A visão que a empresa sempre teve,  de que a “limpeza deve ser para a saúde” nunca esteve tão em sintonia com a realidade. “Em poucos meses, houve uma mudança na percepção que as pessoas tem de limpeza que levaria anos para ocorrer. Todos entendem agora que limpeza não é apenas uma coisa estética, que produtos, métodos, protocolos, treinamento são vitais para se garantir ambientes limpos e saudáveis e não apenas bonitos” comenta fernando Sodré, fundador e presidente da Limpidus. A cada cenário buscamos saídas criativas e inovadoras, deixando claro como a limpeza é mais que estética, e sim uma questão de saúde. Essa preocupação e a facilidade de reinvenção nas situações, não é de agora, afinal, nascemos em julho de 1980, quando a inflação no país era de 86%, começamos limpando ringues de patinação, que na época eram moda. Hoje, esses locais quase nem existem mais. Esse é só um dos desafios que enfrentamos durante todos esses anos. Mudamos ao longo do tempo e levamos nosso know-how para o mundo, sempre, cultivando um olhar diferenciado para o futuro. Dessa maneira, a rede Limpidus continuou a expandir, chegando ao Peru, e com programação prevista para aterrissarmos na Nova Zelândia e Austrália no final desse ano, já que devido a pandemia, tínhamos adiado. Por esse motivo, acreditamos que não existe e nem existiu uma fórmula mágica para a Limpidus se manter no mercado durante todos esses anos, mas sim, que uma história de sucesso como essa, só foi escrita com pessoas de verdade, com o DNA da mudança e inovação, que constitui a Limpidus. Comemorar 40 anos em meio a essa crise, é muito importante para nós, pois enxergamos como chegar até aqui não foi fácil, que superamos diversas barreiras e desafios, e agora não está sendo diferente. Mesmo não estando do jeito planejado, porque não poderemos comemorar pessoalmente em um grande evento e que tivemos que adiar nossa expansão para o final do ano, nós não ficaremos sem comemoração e muito menos sem crescimento. Vamos continuar sendo cada vez melhores no que fazemos, levando a limpeza tecnológica ao mercado, garantindo a saúde e o bem estar das pessoas e dos ambientes. Vamos continuar escrevendo essa trajetória de sucesso por mais 40 anos!


  • Compartilhe:
Solicite um orçamento