Utilizamos produtos e processos modernos e adequados para garantir ambientes sempre seguros e saudáveis, seja nas atividades de limpeza diária como na sanitização de ambientes e eliminação de agentes patógenos e infecciosos.
A Limpidus oferece dentre seu escopo de serviços, a desinfecção de ambientes. Normalmente utilizados em clínicas e laboratórios e indústrias alimentícias, nos últimos tempos esse serviço também passou a ser procurado por empresas de diversos segmentos, como escritórios, cinemas e hotéis para descontaminar ambientes, principalmeente após a pandemia de COVID19.
Nossos serviços de desinfecção de ambientes internos e externos contra microorganismos e patógenos, podem ser executados através de processos de nebulização a frio ou nebulização eletrostática, com produtos de 5.ª geração, que eliminam até 99,99% desses microrganismos das superfícies. A escolha por um ou outro processo depende do tipo de ambiente, situação existente e cobertura desejada. A nebulização realizada com máquinas eletrostáticas garantem uma melhor cobertura das superfícies e objetos e maior eficiência dos serviços, sendo indicada, principalmente para aplicação em meios de hospedagem, como hotéis, resorts, flats e residenciais de estudantes;
A diferença entre o processo a frio e o eletrostático, é que no processo eletrostático, a névoa de produto ao sair da máquina, recebe uma descarga elétrica positiva , fazendo com que a névoa de partículas sejam atraídas pelas superfícies as quais tem carga negativa, permitindo uma distribuição mais uniforme do produto e a cobertura total da superfície.
Utilizamos produtos de última geração, com eficácia comprovada por laudo técnico e com potencial virucida para Coronavírus /Cepa MHV gênero Beta Coronavírus, Influenzavirus e Adenovírus.
Você poderá também contratar nossos serviços de monitoramento. Com esse serviço, voce poderá acompanhar a eficácia da aplicação. Essa eficácia é medida através do processo de controle por luminescência de ATP ( Adenosine -Tri-Phospate). O ATP é considerado o “combustível” da célula, e é encontrada em todo material orgânico, como sangue, alimentos, secreções, etc. Neste caso, coletamos amostras de alguns pontos das superfícies do ambiente onde foi feita aplicação e medimos o nível de contaminação. Esta coleta é feita com swabs (cotonetes especiais com reagente) os quais após a coleta, são inseridos num aparelho chamado Limnómetro, o qual faz a medição do nível ou quantidade de ATP. Essa leitura identifica a quantidade de matéria orgânica (bactérias, vírus e fungos) presentes na superfície (medido em RLU).
Modelo único de operação · Atendimento nacional · Foco em serviços · Suporte de escritórios regionais no Brasil e exterior